Você está aqui: Página inicial > Governo > Cultura > Prefeitura e comunidade Católica realizam a 128ª Festa da Padroeira

Prefeitura e comunidade Católica realizam a 128ª Festa da Padroeira

Publicado: Sexta, 11 de Setembro de 2015, 11h13 | Última atualização em Segunda, 11 de Janeiro de 2016, 11h15 | Acessos: 1202

Além dos shows, programação religiosa contou com procissões, missas e cavalgada.

Foto: Fábio Barreto

Iniciado no último sábado do mês de agosto, a programação foi uma parceria da Prefeitura de Arara, através da Secretaria de Educação e Cultura e da Comunidade Católica. Este ano foi realizada a 128ª Festa da Padroeira Nossa Senhora da Piedade. O evento é o maior do calendário da cidade e 2º maior da Diocese de Guarabira. Iniciado com procissão da imagem vinda da zona rural em carro de boi, cavalgada, carreata, missas, novenários e encerrando com a tradicional procissão com a imagem da padroeira da cidade que percorreu as principais ruas e avenidas da cidade. Neste dia a missa foi campal, presidida pelo Bispo Diocesano de Guarabira Dom Lucena, Pe. José Floren, Pe. Carlos e Pe. Gaspar Rafael.

A festa da padroeira é o maior evento do calendário da cidade, que este ano houve algumas modificações para melhor acomodar aqueles que participaram.

O palco principal, localizado no centro da cidade, recebeu além dos shows, que ocorreu de 05 a 07 de setembro, este ano também recebeu a programação religiosa, Missa campal e os shows de Elson Júnior e Celione David.

Entre as novidades na estrutura, teve o esquema de segurança montado exclusivamente para o evento. Com pontos de bloqueios nas entradas e saídas da cidade, isolamento da área de shows do palco com revista e substituição das garrafas de vidro por garrafas de plástico, monitoramento da cidade 24h, por policiais e guardas municipais.

Fé, devoção, louvores e muita oração marcaram a festividade religiosa em mais um ano de caminhada em procissão onde centenas de fiéis e devotos da Mãe Piedade aproveitaram a mais tradicional festividade da padroeira do município.

Independência do Brasil

No ano em que o Brasil comemora os 193 anos de Independência, a Prefeitura de Arara, por meio da Secretaria de Educação e Cultura realizou, na tarde da última segunda-feira, o tradicional Desfile Cívico de 7 de setembro, no centro da cidade.

O Prefeito Eraldo e o Professor Josemar parabenizam e agradecem a todos pelo empenho e espetáculo apresentado neste dia 07 de setembro de 2015.

“Este ano tivemos a preocupação com as pessoas que estão participando deste evento, tanto os que aqui desfilam quanto os que assistem, por isso, colocamos o desfile para o horário da tarde, haja visto que a temperatura é bem mais agradável”, falou o prefeito.

Desfilaram pelas principais ruas do município as bandas e fanfaras Antônio da costa Souto da Cidade de Solânea, Edinaldo Souza Silva de Casserengue, Sarg. Audeniz da Cunha Lima de Pilões, banda Marcial Jovem de Serraria, Anésio Deodonio Moreno e Geralda Salvino Leite de Arara.

Festa Social (Profana)

O evento social teve início no dia (05) com as atrações: Galera do Arrocha, Forró Saudade, Rafael Sacanão e Forró da Sacanagem, no dia (06) Capilé, Carrerinha e Dj Rafinha no trio elétrico a tarde, a noite no palco Juninho Stigação, Ferro na Boneca e João Lima e
encerrando no Dia (07) com Forró Feitiço, Vinicius e Sobral e Mastruz com Leite.

Fonte: /
(83) 3369-1037 | comunicacao@arara.pb.gov.br