Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Governo > Assistência Social > Um importante encontro foi realizado para tratar sobre o agosto lilás, dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher.
Início do conteúdo da página

Um importante encontro foi realizado para tratar sobre o agosto lilás, dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

Publicado: Domingo, 27 de Agosto de 2023, 20h37 | Última atualização em Domingo, 27 de Agosto de 2023, 20h37 | Acessos: 274
A Prefeitura de Arara em cooperação com a Casa Josué Alves da Cruz, realizou na noite de ontem (25), um importante encontro para tratar sobre o agosto lilás, dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher. 
 
O objetivo da roda de conversa foi levar informações sobre o mês de agosto, em referência ao dia 7 de agosto, data da promulgação da Lei Maria da Penha, que em 2023 completa 17 anos, e surgiu para amparar mulheres vítimas de vários tipos de violência como física, sexual, psicológica, moral e patrimonial.
 
Durante o debate, foram promovidas reflexões sobre a cultura patriarcal, suas repercussões sociais, inclusive para os homens, bem como as desigualdades de gênero. Assim, pode ser evidenciado o processo de luta das mulheres para alcançarem lugar de reconhecimento de seus direitos na sociedade ao longo da história.
 
  
  
 
 
 
 
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página