Você está aqui: Página inicial > Educação > Escolas Municipais > Creche Municipal Padre Lambert de Groot realiza sequencia didática IDENTIDADE: Quem sou eu?

Publicado: Sábado, 17 de Março de 2018, 20h13 | Última atualização em Sábado, 17 de Março de 2018, 20h16 | Acessos: 2476

As sequências didáticas são um conjunto de atividades ligadas entre si, planejadas para ensinar um conteúdo, etapa por etapa. Organizadas de acordo com os objetivos que o professor quer alcançar para a aprendizagem de seus alunos, elas envolvem atividades de aprendizagem e avaliação.

O resultado dessa sequência didática "IDENTIDADE: Quem sou eu?”
Educar não é repetir palavras, é criar ideias, é encantar. ”
AUGUSTO CURY

A Filosofia implica em trabalhar com alguns conceitos nem sempre presentes nas escolas. Ao propor atividades investigativo-filosóficas, as crianças são convidadas a pensar sobre o próprio pensar, refletindo e tirando suas próprias conclusões ao se envolverem com situações presentes na filosofia, tais como identidade, imaginação, verdade, certo e errado, amizades, entre outras. O tema Identidade proporciona aos s alunos o reconhecimento de si próprio como sujeito, compreendendo melhor a sua origem, a si mesmo e aos colegas de sala possibilitando também desenvolver sua autoestima, ao propor que elas saibam sobre a sua identidade.

(83) 3369-1037 |
Web: