Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Educação > IOEB 2017: Arara cresce no índice de educação no primeiro ano de gestão do prefeito Nen
Início do conteúdo da página
Educação

IOEB 2017: Arara cresce no índice de educação no primeiro ano de gestão do prefeito Nen

Publicado: Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 20h53 | Última atualização em Sexta, 08 de Dezembro de 2017, 08h34 | Acessos: 1139

Divulgado nesta quinta-feira (07/12) o mais novo Índice de Oportunidades da Educação Brasileira, o IOEB, que aponta a situação da educação nos estados e municípios brasileiros, tendo em vista o aperfeiçoamento educacional. Em 2017, o município de Arara teve um crescimento considerável em relação ao último índice divulgado em 2015, que era 3.8, atingindo agora 4.0, já no primeiro ano da administração do prefeito José Ailton (Nen).

Com este resultado, o índice do município de Arara se aproxima do índice geral da Paraíba (4.3) e do Brasil (4.7), empatando com o índice da cidade de Campina Grande, ambos com nota 4.0. O índice é baseado nos indicadores de resultado e de insumos, como qualidade dos professores, experiência dos diretores, tempo de jornada na escola das crianças e taxa de atendimento na educação infantil.

O Índice de Oportunidades da Educação Brasileira, é organizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com o Instituto Península, Fundação Roberto Marinho, Fundação Lemann e Instituto Natura, é executado pela consultoria METAS Sociais. Em uma escala de zero a dez, o indicador combina os resultados educacionais (anos iniciais e finais do IDEB e a taxa líquida de matrículas) e condições que cada cidade oferece, incluindo as horas de aula por dia, escolaridade dos professores, experiência dos diretores e taxa de atendimento na educação infantil. De acordo com Fernandes, a ideia é apresentar a diferença que um estudante teria na sua trajetória educacional se estivesse em diferentes localidades.

Fonte: 
Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Arara
(83) 3369-1037 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Web: www.arara.pb.gov.br.

registrado em:
Fim do conteúdo da página