Você está aqui: Página inicial > Educação > Educadores de Arara participam do I simpósio de Educação Inclusiva

Educadores de Arara participam do I simpósio de Educação Inclusiva

Publicado: Quarta, 04 de Outubro de 2017, 22h53 | Última atualização em Quarta, 04 de Outubro de 2017, 22h53 | Acessos: 947

A prefeitura de Arara através da secretaria de educação procurando inovações e proporcionar cada vez mais qualidade na rede de ensino está participando junto com mais 11 municípios da região do I simpósio de Educação Inclusiva.

A abertura aconteceu na noite desta quarta-feira (04), no auditório da Universidade Federal da Paraiba (UFPB), campus de Bananeiras completamente lotado. Esse evento criado pela Universidade tem a participação de 12 municípios através de uma rede colaborativa de troca de informações entre os mesmos.

O evento destina-se a professores, com o objetivo de mostra a importância da inclusão dos estudantes que apresentam necessidades educacionais especiais, para que todos os profissionais envolvidos no processo da inclusão ampliem suas concepções e comprometam-se em assegurar melhores condições de interação e desenvolvimento global dos alunos.

Além do secretário de educação do município Heráclito Medeiros, mais de 30 profissionais do setor de educação do município de Arara, entre professores, diretores e coordenadores pedagógicos se fizeram presentes ao avento. Nesta quinta e sexta-feira acontecerão ainda mesas rodas e palestras sobre o tema.

registrado em: