Você está aqui: Página inicial > Educação > Conferência pelo Meio Ambiente mobiliza alunos

Conferência pelo Meio Ambiente mobiliza alunos

Publicado: Quarta, 28 de Agosto de 2013, 10h23 | Última atualização em Segunda, 21 de Dezembro de 2015, 10h26 | Acessos: 958

Na ocasião, alunos definiram metas que integrarão o projeto na próxima fase do evento.

Foto: Fábio Barreto

Em Arara, os alunos e professores se mobilizaram para participar da IV Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente. A escola Luzia Laudelino da Silva Medeiros promoveu um encontro para eleger o projeto que concorrerá na etapa regional.

Os estudantes da unidade formularam uma árvore diferente que representavam os objetivos dos alunos para valorizar o ambiente escolar, preservar o meio ambiente e melhorar a cidade.

Junto com a “árvore dos sonhos” estavam dispostos os caminhos e os possíveis obstáculos que surgiram para realizar cada idéia. Foi um momento de reflexão sobre como tornar a escola melhor. A partir disso, eles trabalharão em conjunto para ajudar a alcançar estes objetivos.

No final do evento, os alunos votaram em um representante e seu vice, que irá representar o município na fase regional da conferência.

“Essa participação é muito importante aos alunos, pois eles se sentem integrados ao processo de fazer políticas públicas de maneira sustentável dentro da escola”.

Após a realização da conferência nas escolas, acontece a etapa regional, momento em que os projetos desenvolvidos nos municípios serão apresentados e transformados pelos delegados, de forma colaborativa, em projetos que representarão a região.

Ainda participaram do evento o prefeito do município Eraldo Azevedo, o secretário de educação Jurandi Ernesto, o diretor da escola Petrônio Ribeiro e os supervisores.

Fonte: /
(83) 3369-1037 | comunicacao@arara.pb.gov.br