Você está aqui: Página inicial

Prefeitura realiza reunião preparatória para OP Estadual

A Prefeitura Municipal de Arara, juntamente com o Governo do Estado, realizou nesta terça-feira, 14 de abril, a 2ª reunião preparatória para o Orçamento Participativo Estadual. Ela aconteceu no salão paroquial na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade.

• Publicado: Terça, 14 de Abril de 2015, 10h15
  • Última atualização em Segunda, 11 de Janeiro de 2016, 10h17
Imagens da Internet

Criado em 2011 ainda na primeira gestão do governador Ricardo Coutinho, é um instrumento para que os cidadãos possam participar das decisões do governo do estado, colocando sobre qual a melhor forma de aplicação do dinheiro publico em obras, ações e serviços a serem realizadas em cada região.

Durante a reunião, que foi dirigida pelos articuladores regional da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças, Jéssica Barbosa e Noaldo de Andrade, foram debatidas prioridades para serem apresentadas na audiência estadual, a forma do OP, o calendário das reuniões, além de outros assuntos gerais.

A reunião foi aberta à comunidade, segundo o secretario de meio ambiente José da Penha “é de extrema importância que as classes representativas, como entidades, associações e sindicatos, participem, pois nesta ocasião é preparada uma minuta das questões que serão apresentadas na etapa do Orçamento Participativo Estadual que será realizada em 01 de maio na cidade de Esperança”.

O pároco da igreja católica de Arara Pe. Gaspar Rafael, colocou que a igreja tem um grande papel na participação, orientação e conscientização do povo, ainda chamou atenção das associações de moradores da zona rural para que tragam a população destas localidades a participar das decisões do município.

As reuniões preparatórias reúnem representantes da sociedade, partidos políticos, religiosos, sindicatos, acadêmicos e empresários.

Até o final de abril, os encontros serão realizados na cidade, quando os moradores vão eleger três demandas para a cidade.

Fonte: /
(83) 3369-1037 | comunicacao@arara.pb.gov.br